TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

15

março 2013

0

COMENTÁRIOS

Andrei Molodkin, o artista que transforma cadáveres em petróleo

Escrito por , Postado em Arte Contemporânea, Destacadas, Escultura

Andrei-Molodkin arte petroleo 02

O artista russo Andrei Molodkin tem uma obsessão por trabalhar com petróleo. Ele consegue o petróleo queimando cadáveres em uma panela de pressão criada por ele mesmo. Não é preciso dizer que isso já gerou muitas controvérsias no ambiente da arte contemporânea.

Andrei-Molodkin arte petroleo 01

No entanto, é algo tão curioso que já existe uma lista de pessoas que querem que seus corpos sejam imortalizados nas obras de Molodkin depois de mortos. Entre eles estaria um jornalista da BBC que quer que seus restos mortais se transformem em uma escultura de cérebro e uma atriz pornô francesa que quer ser transformada em uma escultura de mãos orando.

Andrei-Molodkin arte petroleo 02

Para o artista, o petróleo e o sangue humano se constituem em metáfora da energia que move o mundo. Molodkin afirma que “tudo o acreditamos são instrumentos vazios que carecem de sentido, por isso os preencho com petróleo, que é o que move o mundo, e com sangue. Utilizo sangue humano porque não teria nenhum sentido utilizar sangue de animais. O homem é o único que mata seu semelhante por petróleo. O resto dos animais não.

Andrei-Molodkin arte petroleo 03

Andrei-Molodkin arte petroleo 04

Andrei-Molodkin arte petroleo 05

Andrei-Molodkin arte petroleo 06

Andrei-Molodkin arte petroleo 07

Andrei-Molodkin arte petroleo 08

Andrei-Molodkin arte petroleo 09

Andrei-Molodkin arte petroleo 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>