TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

16

fevereiro 2012

0

COMENTÁRIOS

Carnaval do Rio abraça o digital: aplicativo e tecnologia 3D para fazer a festa do folião

Escrito por , Postado em Destacadas

aplicativo carnaval rio de janeiro

O carnaval do Rio de Janeiro é já um espetáculo à parte. Agora, seus organizadores decidem impulsionar o evento integrando tecnologia digital. A Rede Globo e a operadora de TV por assinatura NET renovaram uma parceria para transmissão do desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, que, neste ano, ocorre nos dias 19 e 20 de fevereiro. No ano passado, o formato já havia sido disponibilizado, mas era em fase de testes e só pode ser visto pelo público carioca. Desta vez, a exibição HD tridimensional vale para todo o país.

Para a transmissão serão empregadas seis câmeras 3D e 40 de alta definição cujas imagens serão convertidas automaticamente. Além disso, haverá um equipamento da chamada “super câmera-lenta” que permitirá a captação de imagens com até 800 quadros por segundo e a observação de todos os detalhes das passistas e carros alegóricos.

Mais democrático é o aplicativo lançado pela prefeitura do Rio de Janeiro para que o folião psosa acompanhar, desde o celular, todas as informações sobre os desfiles das escolas de samba e dos blocos de rua, bem como festas que ocorrem por toda a cidade. Horários, locais e recomentações estão disponíveis no aplicativo que também conta com dados sobre pontos turísticos, serviços, bares, restaurantes, museus, teatros e tudo referente ao Carnaval.

O aplicativo Rio Guia Oficial pode ser baixado gratuitamente tanto para o sistema operacional iOS, do iPhone e do iPod touch, como para o Android, explicou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>