TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

16

janeiro 2013

0

COMENTÁRIOS

E se o nascimento de Cristo fosse em nossos dias?

Escrito por , Postado em Arte Contemporânea, Destacadas

rede celestial gaetan duthu  (1)

O Natal já passou, mas a instalação de Gaëtan Duthu para a famosa igreja Madeleine de Paris continua bem atual. E se o nascimento de Cristo fosse em nossos dias? O design Duthu tentou responder a essa pergunda com um presépio hightech instalado bem no centro da Madeleine.

Pensar no nascimento de Cristo em nosso tempo, para ele, é ter em conta como as redes sociais, os smartphones, a internet poderiam atuar como instrumentos significativos de divulgação da notícia.

O presébio “Rede Celestial”, inspirado em uma passagem do Evangelho de São Lucas, coloca em evidência uma visão atual sobre o nascimento de Cristo.

José e Maria, tal como um casal de hoje, espea a chegada do menino Jesus diante de uma tela, “tal como espera pacientemente por uma imagem que se tornará realidade”. Pela rede, em fração de segundos, a imagem se propaga para todos.

Os anjos celestiais, são representados por múltiplos rostos expressam a multiplicidade de seres existentes na humanidade e a uma única pessoa a cada vez.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>