TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

19

março 2013

0

COMENTÁRIOS

Game convida jogador a explodir balões de Jeff Koons

Escrito por , Postado em Arte Contemporânea, Destacadas, Games

Jeff Koons é um dos artistas contemporâneos mais reconhecidos atualmente. Ele busca, a partir do banal, criar esculturas de metal de grandes dimensões, produz pinturas a óleo e fotografias. Seu trabalho é realizado com ajuda de assistentes. No mundo da arte, Koons é considerado um artista que ou se ama ou se odeia.

game jeff koons must die 03

Jeff Koons Must Die!! é um game que se passa em um grande museu durante uma retrospectivas. O espectador tem o poder de destruir qualquer um dos trabalhos expostos na galeria. Se nada for destruído, ao jogador é permitido olhar ao redor, por uns minutos, para conhecer os trabalhos expostos. Mas, se uma ou mais peças de Koons são destruídas, uma modelo animado do artista sai e castiga o jogador por destruir sua arte.

game jeff koons must die 01

Koons, então, envia assistentes para matar o jogador. Se o jogador sobrevive, seu destino é entrar em uma sala onde curadores, advogados e assistentes o torturam até que seja morto.

game jeff koons must die 02

No final, o jogo é impossível de ser vencido. Sua dinâmica reflete o sistema de fine art estúdio, a cultura do mercado de arte, dos museus, as estruturas hierárquicas de poder e as tendências destrutivas dos frequentadores de galerias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *