TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

14

fevereiro 2012

0

COMENTÁRIOS

Herzog & de Meuron e Ai Weiwei desenharão o pavilhão da Serpentine Gallery

Escrito por , Postado em Destacadas

Serpentine Gallery anunciou, recentemente, a equipe que desenhará a 12ª edição do pavilhão Serpentine Gallery, uma edição especial que fará parte do Festival de Londres 2012, a culminação dos Jogos Olímpicos.

Neste ano, a equipe inclui os arquitetos suíços Herzog & de Meuron, ganhadores de Pritzker, e o artista chinês Ai Weiwei. O trio trabalhou junto em projetos como ORDOS 100, no deserto da Mongólia, e o Estádio Nacional de Pequim para os Jogos Olímpicos de 2008.

Imagens do projeto ainda não foram reveladas, mas já se sabe que o desenho explorará a história oculta das instalações anteriores, com onze colunas debaixo do gramado da Serpentine, representando os pavilhões do passado e uma décima segunda coluna que será o suporte de uma plataforma que se elevará sobre os 1,5 metros sobre o nível do solo. Desde um enfoque arqueológico, os arquitetos, juntamente com o artista chinês, conceberam um desenho que inspirará os visitantes a olharem para baixo a superfície do parque, assim como se recuperassem o tempo passado através dos fantasmas das estruturas passadas.

* Imagem: Serpentine Gallery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *