TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

13

maio 2013

0

COMENTÁRIOS

Instalação coloca visitantes em uma prisão de luz

Escrito por , Postado em Arte Contemporânea, Destacadas, Escultura, Instalação

nonotak instalacao de luz 05

Isotopes v.2, instalação de luz produzida por Nonotak Estúdio, está atualmente em exibição no Festival Mapping de Genebra. Trata-se de um projeto que recupera o desastre ocorrido na usina nuclear de Fukushima após terremoto de 9.0 e subsequente tsunami que atingiu o Japão. A instalação de luz traz a tragédia de volta ao primeiro plano de uma forma chocante e instigante.

Isótopes v.2 é um espaço aberto ao mesmo tempo em que pode ser percebido como uma prisão”, explicam seus criadores. “No começo, a luz hipinotizante atrai o visitante para o coração da instalação. Então, o ritmo e a intensidade se tornam continuamente mais agressivos até que gera barreiras imateriais. É fácil de entrar, mas difícil de sair. A instalação ecoa a forma como os seres humanos se aproximaram da energia nuclear. Primeiro foram seduzidos, e, viciados pela sua energia, os seres humanos se tornaram prisioneiros de uma situação instável.”.

Assista, abaixo, ao vídeo dessa fascinante instalação.

nonotak instalacao de luz 07

nonotak instalacao de luz 06

nonotak instalacao de luz 05

nonotak instalacao de luz 04

nonotak instalacao de luz 03

nonotak instalacao de luz 02

nonotak instalacao de luz 01

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>