TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

4

março 2013

0

COMENTÁRIOS

Instalação interativa: dançando na chuva

Escrito por , Postado em Arte Contemporânea, Destacadas, Instalação

02 rain room barbicam 01

Entrar seco e sair molhado! Esse é o desafio que o Barbican Centro de Londres reservou a seus visitantes. A interessante instalação interativa Rain Room montada em um espaço expositivo de 100 metros quadrados, carregado de um aguaceiro artificial (2.500 litros de água que caem do teto no ritmo de mil litros por minuto), esconde uma mágica tecnológica.

02 rain room barbicam 01

Graças a câmeras que mapeiam o espaço 3D e a sensores que revelam a presença de corpos no espaço, a cascada se interrompe no momento justo.

02 rain room barbicam 02

A água desaparece quando o sensor capta uma presença. A chuva interativa é capaz de seguir os passos dos visitantes e interpretar seus movimentos.

Rain Room, Barbican, London, UK.

Nos vídeos sobre a instalação é possível ver o registro de visitantes em seu interior e uma performance de dança com coreografia de Wayne McGregor e música de Max Richter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>