TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

29

janeiro 2013

0

COMENTÁRIOS

Many Worlds: em filme interativo, suas ondas cerebrais e ritmo cardíaco decidem o final

Escrito por , Postado em Arte Contemporânea, Destacadas, Vídeos

many worlds filme interativo

Many Worlds é um filme interativo cujo final depende das ondas cerebrais e ritmo cardíaco do público. Em diferentes pessoas do público se ajustam sensores para determinar o ritmo cardíaco, a atividade cerebral, a transpiração e a tensão muscular.

No decorrer do filme, a trama tomará um ou outro caminho em resposta às reações dos espectadores. O filme do diretor Alexis Kirke conta com até quatro possíveis finais.

many worlds filme interativo

O conceito de filme interativo está baseado no gato de Schrödinger e sua interpretação dos múltiplos mundos, onde cada resultado observado gera uma versão diferente da realidade.

O filme narra a história de uma estudante de física chamada Connie que se fecha em uma caixa do tamanho de uma tumba com uma cápsula de gás conectada e um contador Geiger. Se o contador consegue uma dada medição, a menina pode morrer – ou, na realidade, isso já poderia ter passado e a menina estar morta. Charlie, outro estudante, se dá conta da situação e a partir daí se desenvolve a trama.

Momentos de ação ou não são sempre definidos pelas reações do público. Se a medição diz que os espectadores estão entediados, a seguinte parte do filme apresentará mais ação. Se uma parte do filme deixou triste os espectadores, em seguida vem um momento alegre…

Many Worlds tem 15 minutos de duração e terá sua estreia durante o Festival da Universidade de Plymouth, no Reino Unido.

Visto em @FayerWayer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>