TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

1

fevereiro 2013

1

COMENTÁRIOS

O Diário de Anne Frank em aplicativo para iPad

Escrito por , Postado em Aplicativos para celular, Criação Artística, Destacadas

diario de anne frank aplicativo para ipad

O Diário de Anne Frank é uma das publicações mais lidas da história. O diário da menina judia revive agora em um aplicativo para iPad que aproveita ao máximo as vantagens da tecnologia e transporta o leitor para aquele dias de ocupação nazi.

diario de anne frank aplicativo para ipad

O aplicativo, por agora disponível apenas para iPad, promete ao leitor uma viagem interativa, levando-o a embarcar na história.

Anne Frank, nome oficial do aplicativo, percorre o diário da menina judia de Amsterdã. O conteúdo multimídia agregado à história dão ao leitor a possibilidade de uma nova leitura do livro, desde uma nova perspectiva.

diario de anne frank aplicativo ipad

O aplicativo conta com três tipos de conteúdo. Primeiro conta com o diário oficial. Mas é possível ir além da leitura tradicional e descobrir a casa de Anne Frank em 3D, ver fotos, localizar lugares, escutar pequenos estratos relatados pela atriz Helena Bonham Carter.

diario anne frank app ipad

Além disso, o aplicativo também conta com uma seleção de pequenas histórias sobre a história principal. Através dessas pequenas histórias, o leitor pode conhecer melhor a história de Anne e sua família. E, ainda, o app permite ao leitor revisar a história na forma de timeline bastante visual que percorre, de forma cronológica, todos os fatos da família Frank e da própria história da Europa em um de seus momentos mais violentos.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>