TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

3

abril 2013

0

COMENTÁRIOS

Obra gigante de Ai Weiwei em homenagem a Pablo Neruda

Escrito por , Postado em Arte Contemporânea, Destacadas, Instalação

ai weiwei pablo neruda

Uma obra gigante de Ai Weiwei em homenagem a Pablo Neruda pode ser vista na galeria do ex-presídio da cidade chilena Valparaiso, como parte do evento “Of Bridges & Borders”.

ai weiwei pablo neruda

A obra chamada “A Pablo”, uma tela de 900 m2, produzida especialmente para Valparaíso, Chile, consiste em uma imagem das ilhas Senkaku, atualmente em disputa entre China e Japão, e que, por seu grande tamanho, pode ser vista desde distintos pontos do porto.

Sobre a grande tela, uma estrofe do poema dedicado a Pablo Neruda, “Cabo de Chile” escrito pelo pai do artista, Ai Qing, grande amigo e admirador do poeta chileno.

O projeto cultural multidisciplinar “Of Bridges & Borders” contará com os trabalhos dos suiços Lang/Baumann, Fabrice Gygi e Frédéric Post; do belga Hans Op de Beek; dos mexicanos Erick Beltrán e Marcela Armas; dos chineses Yuan Shun e Ai Weiwei; dos cubanos Diango Hernández e Carlos Garaicoa; dos argentinos Eduardo Bassualdo, Jorge Macchi e Matías Duville; do espanhol Ignasi Aballi; do alemão Tille Roesken; do norte-americano Peter Garfield; da francesa Severine Hubard; e dos chilenos Patrick Steeger e Rodrigo Vergara..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>