TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

13

fevereiro 2013

1

COMENTÁRIOS

Quem é Banksy? O grafiteiro provocador em ação!

Escrito por , Postado em Arte Contemporânea, Destacadas, Vídeos

Exit-Through-the-Gift-Shop

Banksy é o pseudônimo de um grafiteiro britânico cuja verdadeira identidade permanece desconhecida para o público em geral.

Exit-Through-the-Gift-Shop

Banksy

Leia mais: Banksy vc Robbo: a incrível história da guerra de graffiti

Seus grafites aparecem nas ruas, paredes, pontes e estruturas públicas, muitas vezes representando uma opinião crítica sobre algo atual.

banksy grafite critica

Obra de Banksy

Há poucos dias, um graffiti na cidade de Wellingborough, no Reino Unido tem sido atribuído ao grafiteiro. Pintado em um dos muros da cidade está Pudsey, um cachorro que ficou famoso após vencer o Britain’s Got Talent 2012.

Leia mais: Os cinemagraphs dos murais de Banksy

pudsey banksy

Pudsey, por Banksy

Suas obras provocativas começaram a aparecer nos anos 1990 e ainda hoje são destaque. Atualmente, as obras de Banksy tem elevado valor no mercado da arte.

banksy2

Obra de Banksy

Leia mais: Street Art: 115 incríveis grafites de Banksy

Embora não se saiba sua real identidade, Banksy co-criou um filme apresentado no 2010 Sundance Film Festival, o Extit Through the Gift Shop, indicado a um Oscar em 2011. O filme narra a história de Thierry Guetta, um imigrante francês em Los Angeles, e sua obsessão pela arte de rua.

poster banksy filme

Pôster do filme de Banksy

O filme mostra Banksy, mas com o rosto coberto e voz modificada.

O respeito adquirido no mundo da arte levou suas obras ao museu. Em Bristol, onde nasceu, já ganhou exposição solo no Bristol Museum. Assista ao vídeo da mostra:

Muito mais poderia ser dito sobre Banksy. Deixamos aqui algumas pistas sobre esse intrigante grafiteiro e convidamos você a visitar seu site e conhecer mais de suas obras.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>