TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

21

fevereiro 2013

0

COMENTÁRIOS

Three Junctures of Remix

Escrito por , Postado em Arte Contemporânea, Arte Eletrônica, Arte Interativa, Destacadas, Instalação

A mostra Three Junctures of Remix, com curadoria de Eduardo Navas, apresenta a arte de Mark Amerika & Chad Mossholder, Arcangel Constantini, Giselle Beiguelman e Elisa Kreisinger, um grupo de artistas internacionais que exploram e revelam as implicações do ato criativo do remix desde o momento em que o conceito se tornou popular no início dos anos noventa.

Three Junctures of Remix mostra 01

As obras de arte se relacionam com as três conexões (momentos de produção) do remix: pré-digital/analógica, digital e pós-digital. Desenvolvem-se em ordem cronológica, mas depois da primeira manifestação se interrelacionam e, atualmente, são apresentas novamente juntas para dar forma à estética do remix como um ato criativo na prática artística. A mostra foi organizada para refletir sobre o modo em que o uso do computador tem permitido recombinar o material pré-existente com uma eficiência sem precedentes. Tal uso é disponível quase em qualquer lugar em que a tecnologia informática é utilizada amplamente. Isso influenciou o modo de ver das comunidades locais e globais, a sua produção cultural, da política à arte.

Veja imagens da abertura da exposição:

Three Junctures of Remix mostra 02

Three Junctures of Remix mostra 03

Three Junctures of Remix mostra 04

Three Junctures of Remix mostra 05

Three Junctures of Remix mostra 06

Three Junctures of Remix mostra 07

Three Junctures of Remix ocorre na gallery@calit2 - California Institute for Telecommunications and Information Technology (San Diego, Califórnia, Estados Unidos) até 15 de março.

Foto @calit2 Flicrk

Visto em @Digicult

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>