TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

9

novembro 2011

0

COMENTÁRIOS

43,2 milhões de dólares, recorde para uma obra de Roy Lichtenstein

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas

I_can_see_the_whole_room_and_theres_nobody_in_it_de_Roy_Lichtenstein

A tela I can see the whole room and there’s nobody in it! (Posso ver todo o quarto, e aqui não há ninguém!), de Roy Lichtenstein foi vendido em leilão organizado por Christie’s, em Nova Yorque, por 43,2 milhões de dólares. É o recorde obtido em uma obra do artista. Essa é uma das primeiras pinturas em que Lichtenstein se apropria da estética dos comics e marca o que conhecemos como Pop Art. A tela retrata um homem que olha através de um buraco na parede ao mesmo tempo em que pronuncia a frase que dá nome à obra. Uma curiosidade é que esta mesma obra, em novembro de 1988, foi leiloada e arrecadou 2,09 milhões de dólares.

Anterior a I can see the whole room and there’s nobody in it!, Ohhh… Alright…, (1964), foi a obra de Lichtenstein que havia alcançado recorde em um leilão em 2010. Na ocasião a obra foi vendida por 42,63 milhões de dólares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>