TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

3

abril 2012

1

COMENTÁRIOS

A expansão do Google Art Project: 151 museus online para você visitar

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

google-art-project-01

Museu de Arte Moderna de São Paulo e Pinacoteca do Estado de São Paulo são algumas das novas galerias que integram o projeto.

O Google Art Project anunciou sua expansão. A partir de agora, em poucos cliques, você tem acesso a, nada mais nada menos, que 151 museus de 40 países do mundo. Além disso, você poderá criar galerias personalizadas com suas obras favoritas e compartilhá-las através do Google+.

Na nova etapa de crescimento, o Google Art Project incorpora a arte latino-americana com mais de 1.200 obras de 5 países, através de 10 museus. Os novos integrantes são: o Museu Nacional de Belas Artes (Argentina), o museu de Arte Moderna de São Paulo (Brasil), a Pinacoteca do Estado de São Paulo (Brasil), o Museu Botero (Colômbia), o Museu do Ouro (Colômbia), o Museu Nacional de Antropologia (México), o Museu Nacional de Arte (México), o Museu Dolores Olmedo (México), o Museu Frida Kahlo (México) e o Museu de Arte de Lima (Peru).

O projeto também apresenta imagens de alta resolução dos Manuscritos do Mar Morto, arquivos digitalizados de personalidades como Nelson Mandela, e modelos em 3D de cidades francesas do século XVIII.

Veja algumas das novas funcionalidades do Google Art Project:

- As ferramentas Explorar e Descobrir permitem ao usuário encontrar obras por período, artista ou estilo entre os diferentes museus participantes do projeto.

- Integração do Google+ e Hangouts ao site a fim de melhorar a experiência de criar e compartilhar galerias personalizadas.

- As imagens de Street View mostram agora uma melhor qualidade. Foi utilizado um sistema de captação de imagens em 360 graus no interior das galerias selecionadas. As imagens foram, posteriormente, unidas para criar uma experiência de navegação uniforme ao longo de mais de 485 salas de museu. Também é possível explorar o interior das galerias diretamente desde Street View de Google Maps.

. Estão disponíveis 46 obras com tecnologia de captura de imagens do Google, “gigapixel”, fotografadas com extraordinário nível de detalhes, utilizando uma alta resolução, a fim de que se possa estudar cada pincelada, impossível de ser observada a simples mirada.

- Melhora da funcionalisdade “Minhas Galerias”. A ferramenta permite ao usuário selecionar entre 30.000 obras as suas favoritas e organizar sua própria coleção privada. Além disso, é possível fazer comentários sobre cada pintura e compartilhar a coleção completa com amigos e familiares.

É para você viajar por todas essas galerias de arte. Certamente, uma deliciosa viagem.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>