TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

2

março 2012

1

COMENTÁRIOS

A falta de interesse artístico pela coleção de quadros de Hitler

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

obras hitler

Diante da falta de interesse artístico, uma coleção de 16 quadros que pertenciam ao ditador nazi Adolf Hitler foi parar em um armazém. Marcela Joskova, administradora do monastério Soksany, no norte de Praga, onde as obras foram encontradas, declarou à agência Efe que “não sabiam o que fazer com os quadros. Por isso devolveram a coleção ao armazém”.

O estado das obras é boa e a temática principal é o contexto militar. Entre os autores das obras figuram Franz Eichhorst, Adolf Ziegler, Richard Klein, Sepp Hilz y Hermann Gradl.

As pinturas foram adquiridas por Hitler na Alemanha nos anos 1942 e 1943 e transferidas para a República Checa durante a ocupação nazi para que fossem protegidas de possíveis ataques aéreos dos Aliados.

O historiador Jiri Kuchar assegurou que no armazém de Spandau (Alemanha) há cerca de 900 obras (adquiridas) por Hitler, inexistindo o interesse de exibi-las, salvo em raras exceções. Além disso, as obras não podem ser vendidas, já que seria necessária uma permissão dos ministérios checos de Finanças e de Cultura. O Estado alemão, por sua vez, não tem interessem nas obras.

1 Comentário

  1. elias mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>