TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

14

fevereiro 2012

0

COMENTÁRIOS

“A invenção de Hugo Cabret”, de Martin Scorcese, fala da magia do cinema

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

a_inven_ao_de_hugo_cabret_0

A invenção de Hugo Cabret, do prestigiado diretor americano Martin Scorsese, nasce como uma adaptação da novela homônima do ilustrador norte-americano Brian Selznick, que narra, através de imagens desenhadas em carvão, o drama de um órfão (Asa Butterfield) em busca de respostas sobre sua origem. Situada na Paris dos anos 1930, o pequeno Hugo tem apenas uma recordação: um robô deixado por seu pai. Esta é a pista necessária para a aventura.

Martin Scorsese deixou de lado as cenas violentas para produzir o seu primeiro filme infantil em 3D. Um filme que fala sobre a magia do cinema. Scorsese recria a Paris do início do século XX para contar a história de Hugo Cabret, um menino que vivia escondido na estação de trens da cidade, encarregado de manejar os enormes mecanismos do relógio do edifício. Hugo fica alucinado com a engrenagem e as peças que vive manipulando. O protagonista se entusiasma em tentar arrumar o robô que seu pai (Jude Law) pretendia reparar antes de morrer. Ajudado por um pequeno livro de anotações incompletos e peças que roubava da loja de jogos do velho Georges (Ben Kingsley), Hugo tenta reparar o robô e descobrir o mistério que há por trás de sua origem. Sua aventura será acompanhada por Isabelle (Chloë Grace Moretz), afilhada de Georges, quem possui, sem saber, a chave para resolver o mistério.

A novidade foi bem recebida em Hollywood que indicou o filme a 11 categorias do Oscar. Em entrevista, o diretor James Cameron afirma: “Esta é absolutamente a melhor fotografia em 3D que eu já vi”. Confira a entrevista completa com James Cameron e Martin Scorsese sobre A invenção de Hugo Cabret, e também o trailer do filme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>