TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

13

dezembro 2011

0

COMENTÁRIOS

Art Micro Patronage anuncia: Vende-se net art!

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas

Art Micro Patronage

A net art é um campo novo. Definitivamente, viver de sua criação em net art não é a aspiração do artista. Sabe-se bem que as obras de videoarte ainda são dificilmente digeridas pelo mercado. E aquelas criadas a partir das novas tecnologias então… ainda mais difícil de encontrarem lugar no mercado da arte. No entanto, esta situação pode ainda ter o seu reverso. A primeira solução é proposta pela AMP (Art Micro Patronage), uma plataforma on line que simula uma galeria sofisticada, criada por Eleanor e Oliver Hanson. Justo neste mês, a galeria virtual inaugurou a mostra Deriving An Imaginary City: Virtual Psychogeographies, uma coletiva curada pelo midiartista Andrei Vennell, focada na descoberta das relações entre os estados mentais e o ambiente urbano.

Cada obra de net art presente na mostra traz um pequeno “botão” que permite ao público efetuar uma doação nos valores de 1, 2, 5, 10 e 50 dólares. O valor é depositado em um carrinho de despesa e o usuário, após ter visto todas as obras da mostra, realiza o check out. Uma pequena quantia é destinada à AMP, para pagamento das despesas de hospedagem da página web e honorários dos curadores. O restante, 85% do total recolhido, é diretamente depositado na conta corrente dos artistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>