TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

18

agosto 2011

0

COMENTÁRIOS

As fascinantes fotografias tiradas desde o interior das ondas do mar, por Clark Little

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas

clark-little-11

Clark Little tem impressionado o mundo com suas fotografias tiradas desde um ponto muito espedial: do interior das ondas do mar. Impressiona o efeito de cores e transparências das imagens obtidas por Little.

Seu trabalho teve início em 2007. Little dedicou mais de 15 anos de sua vida ao surf. Certo dia sua mulher teria lhe pedido uma fotografia do mar para decorar um dos cômodos da casa. Little, aproveitando a experiência de surfista, decidiu realizar a foto de dentro da água. Os surpreendentes resultados o levou a trocar as aventuras sobre uma prancha de surfe por uma câmera fotográfica e um par de nadadeiras. Desde então, são já quatro anos recorrendo o litoral dos Estados Unidos, Brasil, Canadá e Japão, buscando capturas imagens impressionantes do mar. Atualmente dois de seus trabalhos estão expostos no Museu Smithsonian, na mostra Oceans Photography Award.

As fotos são feitas com câmeras Nikon D200, D300 e D3, com uma lente de olho de peixe de 10,05 mm. A proteção do equipamento é fabricação exclusiva de Taro Pacual (Water Housings Hawaii), um especialista que também trabalhou na tecnologia utilizada para a filmagem das série Lost, Hawaii Five-0, Bay Watch, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>