TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

27

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

As flores digitais interativas de Miguel Chevalier ocupam as paredes do aeroporto de Paris

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

As flores digitais interativas de Miguel Chevalier ocupam três paredes do terminal de embarque internacional do Aeroporto de Paris – Charles de Gaulle, T2E, porta M23.

Fractal Flowers apresenta flores gigantes fractais de diferentes cores e formas. O trabalho é baseado em um princípio generativo e interativo que cria sementes virtuais autônomas que, aleatoriamente, nascem, crescem, florescem e morrem, respondendo à presença dos visitantes.

Este é um mundo vegetal intrigante, habitado por flores em cristal que lembram as facetas de um diamante e apresentam certa monumentalidade por suas formas geométricas. Além disso, a sua aparência fugaz permite que, em segundos, evaporem no ar. Ainda mais intrigante é o misterioso diálogo com o visitante dada a capacidade das flores desse jardim virtual reagirem aos movimentos dos participantes.

Desde 1978 Miguel Chevalier usa a informática como meio de expressão nas artes plásticas é conhecido internacionalmente como pioneiro nas artes visuais e digitais. Sua obra já foi exibida em museus, galerias e centros de arte de todo o mundo. (via)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *