TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sábado

19

fevereiro 2011

1

COMENTÁRIOS

As videoperformances e as pinturas digitais da artista italiana Francesca Fini

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas

performance-art-francesca-fini

Apresentamos o trabalho da artista digital italiana Francesca Fini. Atualmente ela participa como videoartista, live media performance e body artista em inúmeros eventos em galerias de arte, museus e ambientes underground, além de estar presente em festivais e eventos internacionais, tais como aVideoholica (Bulgária), Biennale Baltica (Rússia), LowLives (Nova Iorque), Moves (Uk), 700is videoart Festival e Contravision Film Festival (Berlim). Em uma de suas emblemáticas performances “Cry Me“, a artista realiza um processo de “escanear” o próprio corpo, que, sucessivamente, ela mesma modifica no computador conferindo às imagens um tom surrealista, pop e à moda de “Andy Warhol” para, finalmente, revelar o seu “avatar”. A performance sugere ao público o desafio de pensar os limites fronteiriços entre identidades real e virtual.

Em 2010, seu trabalho com a pintura digital lhe rendeu uma seleção ao Prêmio Termoli, além de participação no Art Shake Festival (Roma e Berilim) e apresentar seu trabalho no Teatro Palladium de Roma. Confira algumas das pinturas digitais de Francesca Fini na galeria de imagens.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>