TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

16

agosto 2011

0

COMENTÁRIOS

Astronauta da NASA captura o momento exato em que um meteoro atravessava a atmosfera da Terra

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas, Notícias

imagem metoro nasa

Uma chuva de meteoros que ocorreu durante as primeiras horas de sábado pode ser captada por um dos tripulantes da estação espacial. Um dos brilhantes meteoros, da chuva conhecida como a Perseidas, foi captado através dos cristais da plataforma orbital pelo astronauta Ron Garan. A Sociedade Astronômica do Caribe (SAC) assinalou que foi possível ver ao menos sete meteoros por hora e, ainda que o evento astronômico tenha produzido uma quantidade maior das chamadas “estrelas fugazes”, a imponente luz que refletiu a lua cheia impediu de ver muitos dos velozes meteoros.

A SAC recordou que a estação espacial orbita o planeta a uma altura de 210 a 20 milhas sobre a Terra, permitindo aos astronautas uma melhor visão, bem como a captura do momento exato em que um meteoro atravessava a atmosfera da Terra. Posteriormente, a NASA compartilhou a foto no perfil do Twitter, através do perfil de Ron Garan no Twipic. A foto é, de fato, fantástica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>