TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

28

agosto 2012

0

COMENTÁRIOS

Banksy, da rua para a sala de leilão

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

love-is-in-the-air-banksy

A arte de rua está encontrando seu espaço no mercado de arte. Embora, tenhamos visto o lamentável episódio em Londres de limpeza dos grafites pela polícia britânica em decorrência dos Jogos Olímpicos 2012, o grafite para muitos já não está associado a uma forma de transgressão ou sujeira. É esta uma forma de expressão artística a qual se pode atribuir valor econômico.

“Love is in the air”, Banksy

A casa de leilões britânica Bonhams aposta na estética da arte de rua e, desde a última quinta-feira (09 de agosto) apresenta uma exposição de arte urbana. Uma série de pinturas de conhecidos artistas e outros emergentes serão leiloados a partir do próximo dia 29 de outubro.

“Love rat”, Banksy

A seleção inclui trabalho de alguns dos nomes mais importantes no campo, tais como Banksy, D* Face, Blek le Rat, Shepard Fairey, Nick Walker, JR, 2000 Futura ou Os Gemeos.

“Winnie the Pooh”, Banksy

Lenin de patins, de Banksy está à venda por, aproximadadamente, entre 30.000 e 50.000 dólares e Winni the Pooh, do mesmo artista, entre 50.000 e 80.000 dólares.

“The Uninvited”, D* Face

O leilão acontecerá em Los Angeles e reunirá também pintura, escultura e fotografias de artistas já consagrados e daqueles que buscam encontrar seu espaço no mercado da arte. (via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>