TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

5

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

Coisas que se pode comer

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

The-Insatiable

The insatiable (O insaciável) é uma instalação de vídeo de Jawshing Arthur Liou composta a partir de dezenas de sequências filmadas em um mercado noturno ao ar livre em Taiwan. É parte da série “Things that are edible” (Coisas que se pode comer) que foi criada durante uma residência artística na cidade natal do artista, Taipei, depois de 16 anos vivendo no exterior. Trabalhando tanto com representação lens-based como com uma pós-produção digital, Liou pretende transformar as imagens reconhecíveis a um domínio que apenas a mente pode entender ou alcançar.

As luzes das ruas e transeuntes de uma cena se transformam em corpos de criaturas gigantescas, criando semelhanças com serpentes, dragões, ou inclusive, enormes intestinos. Segundo Liou, “com ferramentas de pós-produção digital transformei o mercado noturno em enormes corpos no céu, um banquete nupcial em pratos enfeitados com joia, e o prato de arroz de minha mãe em paisagens”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>