TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

19

abril 2012

0

COMENTÁRIOS

Conheça David, o androide do filme Prometheus, de Ridley Scott

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas, Próxima Natureza

prhometheus david

Falta pouco para a estreia de Prometheus, filme de Ridley Scott que conta com um personagem androide, interpretado por Michael Fassbender. David é tanto um produto como um ser sensível, algumas vezes mais humano do que os próprios humanos, o que pode ser algo perturbador.

Em outras palavras, David tanto pode atuar como um robô quando lhe convém, como integrar-se e interagir com humanos como se fosse um a mais entre os do grupo. Um dos pontos chave do androide David é poder compreender as emoções humanas, mas não senti-las por si mesmo.

Prometheus é um filme de ficção científica que marca o retorno do diretor Ridley Scott no estilo Alien. O roteiro reescreve o filme Alien, o oitavo passageiro, de 1979, desenvolvendo-se em uma história a parte, sem relação com os demais filmes Alien. Embora tenha “cadeias de DNA do Alien”, como ressaltou o diretor em entrevista, Prometheus é um filme que explora sua própria mitologia e universo e, por isso, não está diretamente ligado a Alien.

Em fins do século XXI, um mapa estelar em imagens das culturas asteca, mesopotâmica e magdalenense. A tripulação da nave espacial Prometheus é enviada em uma expedição científica para seguir o mapa como parte de uma missão para encontrar as origens da humanidade. Explorando a avançada civilização de uma raça extraterrestre, logo descobrem uma ameaça para a existência mesma da humanidade.

Para a publicidade do filme, a produção tem optado por um “formato viral”, com o lançamento de uma série de comerciais. O filme Prometheus tem estreia prevista para junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>