TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

10

maio 2012

0

COMENTÁRIOS

Convocatória para plataforma M-ARTECH, mulheres nas artes e nas tecnologia

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

anonymus_women-m-artech

Estão abertas convocatórias permanentes, desde 23 de março, para a plataforma M-ARTECH, cujo objetivo é conectar artistas e pesquisadoras que trabalham em arte, ciência e tecnologia, tornar visível seus trabalhos e fomentar o dialogo e a divulgação através de encontros, debates, oficinas, exposições off e online. Promover o uso da plataforma web como meio tecnológico de conexão e difusão, com a criação de um arquivo online para o intercambio de investigações, ensaios e trabalhos entre artistas, cientistas(os) ou grupos de investigação tecnológica.

M-ARTECH, mulheres em artes e tecnologia, é um projeto de conexão e divulgação. Através de novos meios (eletrônicos e digitais, net-art, ciberativismo e ciberfeminismo, arte interativo, videoinstalação, videoarte, fotografia digital, arte sonora, realidade virtual, realidade aumentada, etc.), questionou-se como a arte se produz e se mostra, o que nos leva a avaliar seus conteúdos assim como sua função na sociedade.

M-ARTECH se define como uma rede de interconexões entre mulheres ativas no âmbito social, político, artístico e tecnológico. Idealizaram o projeto Francesca Mereu (artista visual, PhD em Arte, Produção e Investigação, sócia de MAV), Elizabeth Ross (artista, coordenadora de 3multiverse, Associação Europeia pelas Artes e as comunidades), Beatriz García (arquiteta web de conteúdos e redes sociais, membro do grupo de Gênero e tecnologia de Medialab Prado) e Luisana Rodriguez (engenheira de projetos tecnológicos e culturais).

M-ARTECH convoca a todas as artistas e pesquisadoras interessadas no trabalho interdisciplinar a fazer parte da plataforma. M-ARTECH criará, inicialmente, uma base de dados com os perfis, mostras de obra, textos e informação pertinente, que serão de acesso público.

Podem participar artistas e pesquisadoras que tenham em seu trabalho uma relação interdisciplinar entre arte, ciência e tecnologia, com experiência reconhecida, de qualquer nacionalidade.

O envio de materiais deve conter: dados biográficos, dado de contato, link a páginas web ou blogs. Também podem ser incluídos: artigos, comunicados, pesquisas, abstracts, ensaios em pdf, word ou tx; vídeos; fotos; áudios.

Os envios devem ser remetidos ao e-mail: martech.platform@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>