TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

1

outubro 2012

0

COMENTÁRIOS

Criando perfis impossíveis no Facebook

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

Sayuri Michima glitchr art facebook 01

Há pouco tempo mostramos o trabalho de Laimonas Zakas que, através de sua página Glitchr em Facebook, desconstroi os espaços lineares da rede social. No entanto, não apenas Zakas realiza intervenções artísticas no Facebook. Mais ou menos na mesma linha estética está o trabalho da japonesa Sayuri Michima que rompe com as limitações impostas pela plataforma e cria novas fronteiras para a escrita e o compartilhamento da imagem.

Seu perfil transforma o suposto impossível em possível. Michima faz a rede social perder o sentido padrão, mas o redimensiona, criando novas leituras para a rede. Reclama o direito à liberdade de transformar a própria identidade social, criando novas regras que apaguem aquelas impostas por Facebook.

Assim como Zakas, Michima também teve problemas com a rede de Zuckerberg que, em repetidas ocasiões, bloqueou sua conta. Atualmente, a artista, formada como pintura, transportou suas experimentações na rede para o mundo real, replicando suas intervenções minimalistas na rede em pinturas e desenhos que são expostos em galerias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>