TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

22

junho 2012

0

COMENTÁRIOS

Damien Hirst cria obra exclusiva para celebrar o Festival de Londres 2012

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

O artista britânico Damien Hirst é o artista mais destacado do chamado grupo Yougn British Artists (“jovens artistas britânicos”). É internacionalmente conhecido como o artista vivo com obra melhor quotizada no mercado.

Ontem entrou novamente em cena ao apresentar uma composição por motivo de celebração do Festival de Londres 2012. A criação também comemora o sucesso da exposição retrospectiva de Damien Hirst na Tate Modern.

O artista criou uma obra exclusiva para o London Evening Standard. Suas borboletas ocupam a capa da edição. O trabalho denominado “Seer” foi feito com borboletas e brilho sobre tela e impresso em um tom azul escolhido especialmente para o Evening Standard, criando, assim, uma bela luminosidade vitral.

Para Sarah Sands, editora de London Evening Standard, estampar uma capa exclusiva para os leitores da publicação é uma grande emoção. “É incrível fazer parte das celebrações do Festival de Londres 2012.

O Festival de Londres 2012 teve início ontem com atuações ao vivo, performances e arte na cidade e por todo o Reino Unido. O evento que dura 12 semanas celebra os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres. Trata-se da maior exposição de teatro, música, arte e performances ao ar livre na capital britânica. (via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *