TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

2

dezembro 2011

0

COMENTÁRIOS

El Corte Inglés inaugura seu Espaço das Artes. Os grandes magazines de olho no lucrativo mercado das artes

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas

espacio artes el corte ingles

Aeroportos, centros comerciais, estações de metrô já reservam seu espaço para a divulgação da arte. Periodicamente esses espaços promovem exposições e mesmo vendas de obras de arte, aproximando o grande público do universo das artes. Também os grandes magazines já fixam os “olhos” no lucrativo mercado das artes. É o caso de El Corte Inglés, um dos maiores magazines europeus, que inaugura, em Madri (Paseo de la Castellana, 85) a galeria de arte contemporânea Espacio de las Artes, um ponto de encontro entre artistas, colecionadores e apaixonados pelas artes. Na sala de 300 m2 serão realizadas exposições temporais das quais participarão tanto artistas consagrados como jovens talentos. As obras estarão à venda no próprio espaço expositivo, seguindo a dinâmica habitual de qualquer galeria de arte.

A primeira mostra, Diálogos escultóricos, oferece ao visitante a oportunidade de percorrer a história da escultura espanhola dos séculos XX e XXI, tomando como ponto de partida a peça de Gerardo Rueda, que recorda a histórica exposição nas vitrines de El Corte Inglés, do centro de Preciados (Madri), continuando com obras de outros artistas representativos de várias gerações. A mostra oferece, assim, a possibilidade de conhecer 65 obras (entre esculturas, gravuras e desenhos) de 13 artistas espanhóis (José Manuel Ballester, Alberto Bañuelos, Arturo Berned, Martín Chirino, Albero Corazón, Xavier Mascaró, Blanca Muñoz, Miquel Navarro, Gervasio Pérez, Rablaci, Gernardo Rueda, José Sanleón e Mar Solís).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>