TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

28

março 2012

0

COMENTÁRIOS

Em Vitória da Conquista, uniformes escolares terão chip GPS

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas

© Arthur Garcia/ Secom PMVC/ Divulgação

Agora vai ficar difícil “matar” aula em Vitória da Conquista (Bahia). A prefeitura colocou em andamento o projeto que integra chip GPS nos uniformes escolares dos alunos do Ensino Fundamental. Com a tecnologia, o que se pretende, inicialmente, é o monitoramento da vida estudantil de cerca de 20 mil estudantes de 25 escolas municipais. Para 2013, espera-se que o projeto abarque 43 mil estudantes entre os 4 e 14 anos de idade que usarão camisas de alta tecnologia.

© Arthur Garcia/ Secom PMVC/ Divulgação

O chip é colocado debaixo do escudo da instituição ou em alguma das mangas. Se os estudantes desviarem o caminho da escola ou chegarem atrasados, os pais são alertados por meio de um SMS.

A etiqueta de cada uniforme possui um número universal, cadastrado no sistema escolar com os dados do aluno, bem como com o número de celular dos pais e/ou responsáveis. Um sensor instalado na entrada da escola, confirma seu horario de chegada e de saída da instituição. Sempre que o aluno passar pelo sensor, imediatamente, será encaminhada uma mensagem de texto (SMS) para o celular cadastrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>