TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

24

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

Então, a polícia de Londres vai apagar os grafites de Banksy sobre os Jogos Olímpicos 2012?

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

banksy-olimpiadas 01

Banksy, o mais famoso artista de rua de Londres divulgou dois novos trabalhos em sua página web. A temática dos grafites são os Jogos Olímpicos de Londres.

O problema em questão é que os grafites estão sendo ameaçados de serem apagados, um projeto de “limpeza” da cidade antes do evento. Na semana passada, a Polícia Britânica deteve grafiteiros como parte de uma operação preventiva para acabar com a manifestação artística na cidade durante os Jogos Olímpicos de 2012. Além disso, em poucas semanas, realizou uma “limpeza” na cidade, apagando grafites antigos e recentes.

A situação gerou uma nova polêmica em Londres. A arte de rua faz parte da identidade da capital e muitos turistas a visitam por isso. A operação policial coloca em evidência a marginalização da arte de rua e sua incompreensão como manifestação artística contemporânea. É nesse cenário que Banksy resolveu se manifestar. Em uma das imagens, no lugar do dardo o atleta lança uma bomba, uma potencial alusão à repressão sofrida pelos artistas de rua nas vésperas das Olimpíadas. Então, a polícia vai apagar os grafites de Banksy?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>