TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

13

fevereiro 2012

0

COMENTÁRIOS

Foto de Samuel Aranda vence o World Press Photo 2011

Escrito por , Postado em Concursos, Destacadas, Estéticas Tecnológicas, Eventos

samuel aranda world press photo

Foto do espanhol Samuel Aranda foi vencedora do prêmio World Press Photo, concedido ao melhor trabalho de fotojornalismo do ano 2011. A obra escolhida é o retrato de uma mulher com véu que abraça um familiar ferido no Yêmen. A imagem foi publicada, originalmente, no The New York Times. De acordo com comunicado do júri, a imagem foi feita em um momento em que os manifestantes que protestavam contra o presidente Ali Abdullah Saleh se refugiaram em uma mesquita de Sanaa e instalaram ali um hospital de campanha. Ainda afirma a nota que o prêmio é um símbolo da Primavera Árabe.

O prêmio World Press Photo é concedido por fundação homônima, fundada em 1955 e com sede em Amsterdã, e é o concurso mais prestigiado no campo do fotojornalismo. Seu júri está formado por 13 profissionais independentes à organização, que julgam entre os trabalhos apresentados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>