TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

13

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

Galerias de Arte para Dispositivos Móveis, estreitando a comunicação entre galerias e audiência móvel

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

amsterdam1

Galerias de Arte para Dispositivos Móveis é uma nova plataforma que pretende facilitar a comunicação entre museus, artistas, curadores e a audiência móvel. É esta uma nova solução desenhada para que artistas e curadores de galerias e museus possam publicar de forma rápida suas obras e coleções, tornando-a acessível à crescente audiência móvel.

Na prática, Galerias de Arte para Dispositivos Móveis é uma app com um formato pronto e sem complicações que busca atrair um público novo. O mercado das artes é um dos setores em crescimento. Já se sabe que a globalização e o acesso à Rede permitiu eliminar algumas fronteiras que demarcavam o público comprador de arte. Todos nós nos convertemos em potenciais compradores de obras de arte. Adquirir obras de arte já não é mais exclusividade de pessoas com alto poder aquisitivo.

Iniciativas vem sendo criadas para propor soluções que visem a estreitar a comunicação entre galeristas e possível público comprador. E claro, a tecnologia móvel é uma dessas portas de abertura nesse diálogo entre as partes.

Nesse sentido, Galerias de Arte para Dispositivos Móveis serve como ferramenta prática para que galeristas possam organizar suas coleções em uma interface atrativa. Também artistas independentes podem utilizar o dispositivo como álbum de fotos digitais durante as exposições de arte, reuniões com clientes e eventos especiais. Museus também podem fazer uso do dispositivo como ferramenta de apoio para viagens em grupo e exposições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>