TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

11

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

Google adiciona mapas do interior de 20 museus dos Estados Unidos

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

moa_before-after

Depois do lançamento de mapas do interior de edifícios no Google Maps em novembro do ano passado, Google anunciou a inclusão de mapas do interior de vinte museus dos Estados Unidos a seu aplicativo Maps para Android. Os museus incluídos são o Young Museum em São Francisco, o Philadelphia Museum of Art, Cincinnati Museum Center, o Indianapolis Museum of Art, o Americam Museum of Natural History e 17 Smithsonian museums.

Mas o projeto não para por aí. Em breve devem ser adicionados ao aplicativo mapas do SFMOMA (Museu de Arte Moderna de São Francisco), The Phillips Collection, o Nelson-Atkins Museum of Art e o National WWII Museum em Nova Orleans.

Os museus também poderão optar por conduzir o próprio projeto de mapas e utilizar o Google Maps Floor Plans tool para agregar seus próprios mapas de interior.

Esta não é a primeira vez que Google trabalha com museus. O Google Art Project permite aos visitantes explorar virtualmente a arte dos museus em todo o mundo através de fotos em alta resolução.

Os museus se unem à coleção de Google de mais de 10.000 mapas de interiores.

via @techcrunch

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>