TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

7

dezembro 2012

0

COMENTÁRIOS

“Journey”, primeiro game a ter trilha sonora indicada a um Grammy

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

journey game grammy latino 01

“Journey”, jogo para PlayStation 3 disponível por meio da PSN (rede on-line do console), é o primeiro game a ser indicado para a categoria trilha sonora do Grammy.

journey game grammy latino 01

Composta por Austin Wintory, a trilha foi muito bem avaliada por críticos e é considerada parte indispensável do jogo.

journey game grammy latino 02

O game tem fortes trilhas concorrentes: “As Aventuras de Tintin”, de John Willians, “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, de Hanz Zimmer, “A Invenção de Hugo Cabret”, de Howard Shore, “O Artista”, de Ludovic Bource e “O Homem que Não Amava as Mulheres”, de Trent Reznor e Atticus Ross.

A cerimônia de entrega do principal prêmio da música mundial acontecerá em 10 de fevereiro, em Los Angeles. Estavam aptos a disputar as indicações artistas com trabalhos lançados entre 1o de outubro de 2011 e 30 de setembro de 2012.

journey game grammy latino 03

Em 2011, na categoria melhor arranjo instrumental acompanhado de vocalistas, venceu o compositor Christopher Tin, responsável pela canção “Baba Yetu”, tema principal do jogo “Civilization 4″.

“Journey” ainda ganhou sete indicações para o VGA (Video Game Awards) deste ano, considerado o “Oscar dos games”, que será apresentado pelo ator Samuel L. Jackson e acontece nesta sexta-feira (7), em Culver City, Califórnia.

journey game grammy latino 03

É o jogo que mais concorre à prêmios; em seguida estão “Assassin’s Creed 3″, “Dishonored” e “Walking Dead”, com cinco indicações cada.

Veja abaixo um trailer do game, focado na trilha sonora:

@Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>