TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

14

fevereiro 2012

0

COMENTÁRIOS

Mágico Chagall: exposição retrospectiva reúne mais de 150 obras do artista

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas

Espanha recebe a primeira retrospectiva do artista russo Marc Chagall. A partir de hoje, o Museu Thyssen e a Fundação Caja Madrid abrigam mais de 150 obras procedentes de coleções e instituições públicas e privadas de todo o mundo, reunidas para repassar toda a trajetória de um dos artistas mais destacados do século XX. Trata-se de uma exposição particular que apresenta o mágico Chagall em suas telas com céus azuis e o coração verde, com meninas amarelas, burros que voam e violonistas que afinam a madeira, vacas tocando violim…

As obras que participam da mostra pertencem ao MoMA e ao Guggenheim de Nova York, à Kunsthaus de Zurique, ao Kunstmuseum de Berna, ao Stedelijk Museu de Amsterdã, ao Museu de Arte de Tel Aviv, ao Tate Modern de Londres…. no total vinte museus de todo o mundo cederam peças do mundo, junto a um grande número de coleções particulares, ao Centre Pompidou de Paris – desde onde viajaram nove obras – e à família do artista.

O resultado: uma grande e completa seleção das principais obras realizadas por Chagall. Com curadoria de Jean-Louis Prat, presidente do Comitê Chagall, esta exposição é celebrada como um acontecimento artístico único. A exposição vai até 20 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *