TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

19

dezembro 2011

0

COMENTÁRIOS

Mobile Art: as iPhonegrafias de David de Haro

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas

iphoneografia david de haro 05

As aplicações do telefone iPhone, bem como a imaginação de seus proprietários tem possibilitado a criação de um novo ramo da fotografia: a iPhonegrafia. As fotos capturadas com o iPhone é limitada em qualidade e opções técnicas. No entanto, o fato de o aparelho disponibilizar aplicações para distribuir as imagens imediatamente, seja em redes sociais ou fotoblogs, e de dar tratamentos diferenciados à imagem, fez com que um amplo coletivo (fotógrafos, cineastas, designers, jornalistas…) o transformasse em uma ferramenta diária de criação.

Pouco a pouco os resultados criativos se tornam temáticas de exposições ou são exibidos em festivais de arte móvel. É este o caso do fotógrafo David de Haro, cujos trabalhos já foram exibidos em exposição individual em Bilbao, na Espanha, e está, atualmente, em exibição no Festival Internacional de Videoarte, Loop, em Barcelona.

Link-se:

- David de Haro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>