TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

13

setembro 2011

0

COMENTÁRIOS

Morre Richard Hamilton, pai da Pop Art, aos 89 anos. Conheça suas principais obras!

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas

What Is It That Makes Today's Homes So Different, So Appealing?

O pioneiro da Pop Art, Richard Hamilton, morreu hoje, em Londres, aos 89 anos, de acordo com seu comissário de arte à agência de notícias Ap. A galeria Gagosian confirmou que o artista britânico morreu no início da manhã (hora local), ainda que não tenha sido informada a causa do falecimento.

Hamilton, considerado o “pai” da Pop Art no Reino Unido, alcançou notoriedade na década de 50 com a obra Just What Is It That Makes Today’s Homes So Different, So Appealing?, uma collage que mostra um casal nu em um lar de classe média alta. As obras de Richard Hamilton eram polêmicas e, em algumas ocasiões, políticas, podendo refletir Mick Jagger com as mãos algemadas ou Tony Blair caracterizado de calças jeans.

De acordo com a assessoria de imprensa da galeria Gagosian, Richard Hamilton esteve trabalhando em uma grande retrospectiva que viajará a Los Ângeles, Filadélfia, Londres e Madrid, entre 2013 e 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>