TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

4

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

Moston, arte promove conexão entre Moscou e Boston

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

MOSTON

Moston é um trabalho de arte de Anya Belkina que combina os processos de design e modelado 3D com elementos de teatro e cinema. Moston, uma estrutura inflável, suspensa no ar, plasma a ciberfusão de dois lugares geometricamente distantes: Moscou e Boston. O design de sua superfície de ilustrações impressas e mapeadas por projeção, explora os aspectos comuns, históricos e visuais das duas cidades, aspectos comuns que são mais fáceis de investigar, documentar e compartilhar na era da interconexão global imediata.

A forma tridimensional de Moston faz referencia às conhecidas bonecas que abrigavam outras em seu interior. Essas simbolizam o desenvolvimento co-centralizado das cidades nas quais residiu Belkina, bem como as formas nas quais as pessoas com diferentes origens e experiências multiculturais constroem ideias estratificadas do “lar”. Belkina descreve o grande tamanho do projeto como essencial, não apenas porque sua terra natal é o país mais extenso do mundo com um registro impressionante de empresas megalomaníacas, como também porque “não há nenhum lugar do mundo como o próprio lar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>