TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

4

abril 2012

0

COMENTÁRIOS

“Náufrago na Lua”: Que passaria se tivesse um náufrago justo em uma ilha no meio da cidade?

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas

naufrago na lua 02

Dica de filme: Náufrago na Lua, de Hae Jun-Lee, parte de uma ideia simples: Que passaria se tivesse um náufrago justo em uma ilha no meio da cidade?

A experiência da artista Eugenia Lim, que passou uma semana encerrada em um quarto hikikomori, nos recordou um interessante filme japonês sobre a temática do fenômeno japonês que leva o jovem à reclusão voluntária no interior de seus quartos que se tornam pequenos mundos. Recusam qualquer tipo de contato que não seja virtual.

Náufrago na Lua (Castaway on the moon) narra a história de Kim, um jovem que, após uma falida tentativa de suicídio no rio Han, acorda em uma ilha deserta situada no meio da cidade. Dia após dia, sua vida solitária e ao mesmo tempo extraordinária naquela ilha, desperta a curiosidade de uma bela jovem que o observa desde a janela de seu quarto.

A menina vive a situação de isolamento, encerrada em seu quarto, sem contato com o mundo externo. O acompanhamento da vida diária de Kim na ilha e suas descobertas a encoraja a sair, aos poucos, da sua vida de isolamento.

Usando como ponto de partida os problemas econômicos, Hae-jun Lee apresenta um filme, aparentemente bizarro, mas que, pouco a pouco, envolve o espectador pela magia que transmite.

O filme se centra na história dos dois protagonistas, quase os únicos personagens presentes. Atuam no filme Jae-yeong Jeong, no papel de Kim, e a cantora pop Ryeo-won Jeong, ex-integrante do grupo Chakra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>