TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

24

novembro 2011

0

COMENTÁRIOS

“Negapositivo”, as interessantes fotoinfografias de Marilyn realizadas pelo artista Innó Luiz

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas

inno luiz 02

As experiências criativas do artista visual Innó com a interatividade do negativo e o positivo fotográfico, por variados meios e processos de construção, desconstrução e transformação da imagem em arte, com ênfase  na pintura foto-aerográfica, arte digital, fotografia, videoarte, objeto, instalação e novas tecnologias. Atuando no circuito da arte desde jovem, Innó realizou mostras no Brasil e no Exterior, sendo a primeira individual Arte Vídeo Foto, realizada na Galeria Vicente do Rego Monteiro – Fundação Joaquim Nabuco, em 1986, referente a fotografia de monitor de TV, e mais recente Retouching, realizada na Gallery 32 da Embaixada do Brasil em Londres, em 2006, dando início ao projeto “negapositivo” com os retratos dos Jogadores brasileiros Ronaldo, Ronaldinho e Robinho, pintados como negativos fotográficos ampliados.

Na busca por diferente olhar, conceito e reflexão na arte visual, Innó  faz uso das novas tecnologias digitais em seu processo de criação. Em “Negapositivo” enfatiza a interatividade do negativo e do positivo fotográfico, através da série digital “Marilyn X” e a câmera fotográfica ou celular configurados para o efeito negativo. Trata-se de um trabalho que conjuga as possibilidades de convergência do negativo e do positivo da imagem fotográfica, do digital e do analógico.

Fotoinfógrafo. Aparelho de revelação fotográfica, tecno-rudimentar, que captura a imagem do monitor de computador para o papel fotográfico. A imagem fotográfica resultante deste processo é chamada de fotoinfografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>