TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

20

janeiro 2012

0

COMENTÁRIOS

Nova sede do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo será inaugurada neste sábado

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas

mac

Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP), que recentemente foi ampliado, será inaugurado neste sábado durante um evento solene, que contará com a participação do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

As instalações, sediadas em um prédio projetado por Oscar Niemeyer, ganham maior visibilidade e aumentam as possibilidades expositivas do rico acervo do museu.

A inauguração acontece com a exposição O Tridimensional no Acervo do MAC: uma Antologia, que reúne esculturas de artistas como Maria Martins, Gustavo Rezende, Henry Moore, Cildo Meireles, Ernesto Neto, Carlos Alberto Fajardo, entre outros grandes nomes.

Francisco Matarazzo Sobrinho, o Ciccillo, membro fundador do MAC, será homenageado na ocasião por formar uma coleção de arte contemporânea de dimensão internacional.

Via @SP-Arte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>