TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

18

outubro 2011

0

COMENTÁRIOS

O arquiteto Tiago Barros desenhou meio de transporte flutuante nas nuvens para a cidade de Nova York

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas

tiago barros arquitetura nuvens flutuantes 01

O arquiteto Tiago Barros propôs ao Van Alen Institute e ao Departamento de Assuntos Culturais da cidade de Nova York uma solução para aqueles que não estão preocupados com o tempo e para aonde vão. Para uma cidade como Nova York o que se poderia esperar era a apresentação de projetos para uma rede ferroviária de alta velocidade, por exemplo. Contudo, Barros surpreende ao desenhar uma rede de transporte de nuvens flutuantes no céu. Ventos predominantes determinariam as rotas e a velocidade de locomoção do transporte que pode se mover de um lugar a outro sem nenhum destino fixo.

Os passageiros poderiam entrar na nuvem a partir de escadas de acesso e, em seu interior, sentar-se tranquilamente na superfície durante o percurso da viagem. Dentro do globo coberto de nylon, um esqueleto de aço, como a de um zepelin dirigível, apoiaria a estrutura do objeto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>