TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

29

junho 2012

0

COMENTÁRIOS

O Jardim do erro e da decadência

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

The-Garden-of-Error-and-Decay.

Michael Bielicky e Kamila B. Ritcher colaboraram na realização do projeto O Jardim do erro e da decadência (“The Garden of Error and Decay”) centrado nas tragédias do mundo atual e seu reflexo nos meios de comunicação. O Jardim do erro e da decadência é uma visualização poética das catástrofes mundiais em tempo real. Reflete, no meio interconectado, realidades do século 21 através de uma história ininterrupta dos desastres atuais do mundo expressos em pictogramas animados.

Cada vez que se discute em Twitter um tema relacionado com um desastre, aparece uma nova animação. O intercâmbio de informação acumulada também influencia na forma de contar a história. Os usuários, ao interagir com o jardim, tem a oportunidade aparente de eliminar ou multiplicar as cenas de desastres com um dispositivo de disparo.

Entretanto, não é realmente o usuário quem tem o poder real de decidir em que direção se desenvolve a história uma vez que o acontecimento tenha começado. Assim como na vida real, tudo está controlado pela dinâmica da bolsa de valores que define se os desastres proliferam ou se extinguem. Este inovador formato de imagens em movimento não é um filme, nem um jogo, e nem menos uma história linear interativa. É mais bem uma forma de relato regida por dados em tempo real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>