TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

4

junho 2012

2

COMENTÁRIOS

Ode ao pênis

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

Beatiful penis exposicao arte 01

“A representação do pênis é um assunto delicado, porque é um tema suscetível de cair no ridículo se não se trata com seriedade”, afirmou Bárbara Polla, curadora de “Beatiful penis”, mostra que ocorre em Paris. A exposição é fruto de uma série de inquietudes da curadora surgidas de seu estudo do corpo.

“Ao longo da história da arte as representações positivas do pênis por parte de artistas femininas são minoritárias, enquanto os homens representaram o membro feminino com paixão”, explica. Assim, os muros da galeria Nuke apresentam pênis em repouso e em atividade, alguns dentro de botelhas de cristal (Katerina Jebb) ou rodeados de uma aura, uns comestíveis e outros sonoros.

De acordo com Bárbara Polla, a obra de Sarah Lucas é uma das mais completas nesse campo. A britânica começou representando o órgão com materiais banais como vidros de cerveja e cigarros, mas agora o faz com materiais nobres. Também se destaca a obra de Leslie Deere, que cria a beleza sonora do pênis, com diferentes sons para constituir a identidade do órgão masculino.

Para a curadora, esta é uma mostra necessária, pois busca confrontar, de igual para igual, mulher e homem, vagina e pênis, em território aberto. Para ela, a ode ao pênis não é mais do que uma maneira de buscar uma relação mais livre diante do homem. (via)

2 Comentários

  1. Ahhh pra que?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>