TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

24

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

ParaNorman: a impressão 3D revoluciona o cinema de animação em stop motion

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

ff_paranorman_f

A impressão 3D revoluciona a maneira de fazer cinema de animação, abrindo novas possibilidades de criação para trabalhos cujas técnicas de filmagem não são completamente digitais, mas baseadas em ‘bonecos’ físicos cujos movimentos são registrados mediante a técnica conhecida como stop motion.

Quatros impressoras trabalharam duramente na filmagem de ParaNorman, último filme de Laika cuja estreia está prevista para 17 de agosto. O filme tem um total de 27 personagens e para eles foram impressas um total de 31.000 caras distintas, uma cifra que condiz com as 250 expressões faciais distintas utilizadas por segundo para cada uma das personagens.

A rapidez e precisão do trabalho realizado pelas impressoras 3D é muito superior a qualquer método artesanal. Para a filmagem foi usada uma câmera Canon EOS 5D Mark II, e o efeito 3D foi conseguido acrescentando um dispositivo caseiro que move a câmera uns milímetros cada fotograma e toma uma segunda imagem. (via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>