TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

17

setembro 2012

0

COMENTÁRIOS

Peter Fuss: street art como instrumento de crítica à política e ao mundo da arte

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas

Pelo sorriso de Deus

O artista polonês Peter Fuss é bem conhecido pela sua arte de temática claramente política. Seus inumeráveis murais realizados como campanhas publicitárias  geralmente são compostos por uma imagem simples em branco e preto e uma breve frase.

Esta imagem não esta à venda, Peter Fuss

São conhecidas as séries “Às vezes me envergonho de ser polonês” (Sometimes I feel ashamed to be polish) ou seus trabalhos sobre o Papa Juan Pablo II. Também chamou atenção com a obra “Quem matou Barack Obama?” (Who killed Barack Obama?) ou “Paixão de Cristo”.

Quem matou Barack Obama?, Peter Fuss

Outras dirigem a crítica contra a arte atual. Um exemplo é a obra “Pelo sorriso de Deus” (For the laugh of God), uma caveira com pequenas peças de plástico que parecem diamantes e que está pensada para que os britânicos possam economizar não tendo que pagar tanto por uma caveira mais cara, a de Damien Hirst.

Pelo sorriso de Deus, Peter Fuss

Para Fuss, com sua caveira ele cumpre o típico trabalho de um polonês no Reino Unido: conseguir as coisas pagando menos.

As razões são as mesmas, Peter Fuss

Recentemente Fuss apresentou um novo par de arte/campanhas publicitárias. O outdoor é composto de 36 representações de um dólar americano com o texto colado ao centro “As razões ainda são as mesmas” (Reasons are still the same).

Veja mais: Peter Fuss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>