TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

17

maio 2012

0

COMENTÁRIOS

Pictify, a rede social “cute” para artistas, galeristas, museus e amantes da arte

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

pictify

Parecida a Pinterest, a nova rede social Pictify é uma ideia de uma das mais prestigiadas galerias de arte de Londres, a Saatchi Gallery. Pictify é uma rede social, já online em versão beta, permite aos usuários compartilhar as fotos e vídeos de suas obras preferidas em qualquer gênero: fotografia, desenho, pintura, escultura, videoarte, net.art. Estão convidados a fazer parte da rede estão artistas, galeristas, museus e amantes da arte. O desafio é criar álbuns de imagens de obras, permitindo uma maior popularização do universo da arte.

Registrei perfil em Pictify, pela originalidade da proposta. Embora o layout se assemelhe ao de Pinterest, nesse novo universo de criação de redes sociais para compartilhamento de imagens, Pictify funciona como um filtro, já que as imagens são compartilhadas diretamente com usuários que têm uma paixão em comum: a arte. Um ponto de destaque é a presença de museus e galerias, o que permite o conhecimento do acervo, incitando-nos a querer ir ao espaço pessoalmente para ter um contato mais direto com a obra. A plataforma já conta com perfis de alguns dos mais importantes museus, como MoMA, Museu do Prado, Museu do Louvre.

Se a rede social se tornará um grande fenômeno é ainda algo a ver. Por enquanto, a movimentação na rede é um pouco lenta, e, certamente, Saatchi Gallery terá muito chão a percorrer para transformar Pictify em uma rede popular entre o público relacionado às artes. Mas esperemos possa se tornar um site referência nesse meio. Ganham artistas, museus e galerias, ganham também os amantes das artes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>