TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

12

março 2012

0

COMENTÁRIOS

Polêmico projeto arquitetônico recorda o atentado às Torres Gêmeas

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas

torres gemeas residencial coreia do sul 01

Desde quarta-feira passada quando os arquitetos da empresa holandesa MVRDV anunciaram “A Nuvem”, complexo residencial de luxo projetado para o distrito financeiro de Seul, capital da Coreia do Sul, na internet, os norte-americanos discutem: “terrível casualidade ou projeto mal-intencionado?”. O projeto “A Nuvem” causa estranheza por se assemelhar à gráfica das Torres Gêmeas no momento dos ataques do 11-S.

“A Nuvem” conta com dois edifícios de aspecto similar ao WTC1 e WTC2. Sua disposição sobre o terreno também é muito parecida com a das Torres Gêmeas. Além disso, estão unidas por uma nuvem “pixelada” de concreto e cristal de 10 pisos situada em um lugar quase idêntico onde foram produzidos os impactos. Por certo, o projeto gerou a ira dos norte-americanos. o Site Gizmodo, uma das mais conhecidas do mundo da tecnologia, assim apresentou a notícia: Em que demônios estavam pensando estes arquitetos?. Se o artigo não responde a pergunta, os internautas não demoraram a mostrar sua indignação.

Via @La Información

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>