TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

3

fevereiro 2012

0

COMENTÁRIOS

Por pintar escritórios de Facebook, o artista David Choe receberá 200 milhões de dólares

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas

david choe facebook

Quanto vale as pinturas dos escritórios do Facebook na Califórnia? Nada mais nada menos que 200 milhões de dólares. Ainda em 2005, quando Facebook estreiava seus primeiros escritórios, ocorreu a Sean Parker, fundador de Napster e, até então, presidente da famosa rede social, convidar o artista David Choe para pintar murais com conteúdo sexual gráfico. Parker lhe ofereceu duas possibilidades como forma de pagamento: alguns milhares de dólares ou ceder o valor de seu trabalho em ações da companhia.

Choe decidiu ceder o pagamento em ações. Hoje, quando Facebook está a um passo de entrar na bolsa, o pagamento equivale a 200 milhões de dólares. O artista que, naquela época não levava muita fé no novo negócio, agora colhe os frutos de sua escolha. O artista ainda colaborou em outras ocasiões na pintura dos novos escritórios de Facebook. Ainda em 2007 e também no ano passado, atendeu ao chamado do próprio Mark Zuckerberg para pintar murais mais recatados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>