TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

10

maio 2011

0

COMENTÁRIOS

Realidade Aumentada através das câmeras do iPad 2

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas

design 0001 king james meat project 03

King James é um designer que trabalha com as ciências biológicas, investigando as implicações da biotecnologia no futuro. Imaginando como a biotecnologia pode se adaptar ao cotidiano das pessoas, de seus experimentos realizados em laboratório, o artista produz objetos, filmes e imagens que buscam suscitar o debate sobre as qualidades desejáveis ou indesejáveis das futuras biotecnologias. Seu projeto Dressing the Meat of Tomorrow (Tempo da carne do amanhã) faz parte da coleção permanente do MoMA.

As recentes pesquisas na engenharia dos tecidos possibilitou a geração de carne sem a necessidade da tradição em criar o animal para o corte. O projeto Dressing the Meat of Tomorrow examina como poderemos dar forma, textura e mesmo sabor a este novo tipo de alimento.

Em seu site pessoal o artista explica que o animal celular RMI (Imagem por Ressonância Magnética) busca o campo à procura dos mais belos exemplares de vacas, porcos galinhas e outros animais. Uma vez localizado, é realizada a digitalização dos pés à cabeça do animal, criando imagens precisas de seus órgãos internos. Os exemplares mais interessantes e esteticamente belos no que diz respeito à anatomia são usados como modelos para criar moldes de carne in-vitro. O resultado de tudo isso é uma forma autêntica de produção desses alimentos.

Para conhecer outros projetos do designer, indicamos o seu site pessoal.

Link-se:

- King James

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>